Próximos eventos:

 

Dia a definir - Dia Mundial da Criança

Atividade de Boccia

 

 

 

No passado dia 28 de fevereiro, decorreu no Agrupamento de Escolas uma concentração de Boccia, no âmbito do Desporto Escolar, envolvendo 8 escolas, num total de cerca de 60 alunos.

Uma vez mais, o Curso Profissional de Técnico de Apoio à Gestão Desportiva, colaborou na organização da atividade, elaborando quadros competitivos, classificações, efetuando tarefas de secretariado, de marcação de campos ou logística. Uma vez mais, os alunos demonstraram grande empenho e responsabilidade no cumprimento das tarefas que lhes foram distribuídas antecipadamente e que se encontram de acordo com os conteúdos programáticos de algumas das suas disciplinas.

Este tipo de atividades, permite que os alunos desenvolvam competências que lhes poderão ser uteis quando da sua inserção no meio Profissional.

Será ainda de referir que nesta concentração, uma das equipas deste Agrupamento conseguiu apurar-se para a fase final da modalidade que decorrerá no dia 14 de Março em Tondela.

 

Professor Hugo Sarmento

 

Atividade de GoalBall

 

 

No dia 2 de Abril realizou-se, uma vez mais, uma sessão cujo intuito foi aproximar os alunos do curso Profissional de Técnico de Apoio à Gestão Desportiva da realidade prática que poderão vir a encontrar no seu futuro.

Desta vez, a ação decorreu no âmbito do desporto para populações especiais, mediante a apresentação da modalidade de goalball que, geralmente é praticada por indivíduos com deficiência visual podendo, no entanto, ser praticada por indivíduos sem qualquer tipo de deficiência.

Neste sentido, deslocou-se à Escola um perito da modalidade, o Professor Mário Lopes, Licenciado em Educação Física pela Universidade de Coimbra e Mestre em Ciências do Desporto pela Universidade de Leicester. Numa fase inicial, foi lecionada uma parte teórica em que foi apresentada a modalidade, os seus objetivos, o percurso evolutivo e as principais regras.

Posteriormente, os alunos tiveram a oportunidade de vivenciar, de forma prática, através da realização de vários exercícios e jogos adaptados.

É de realçar ainda, a participação nesta atividade de outros alunos do nosso Agrupamento, possuidores de deficiência visual, que assim tiveram, a oportunidade de também eles praticar esta modalidade.